08 junho 2018

Viagem para Nordeste: Tamandaré-PE e Maragogi-AL

Quero compartilhar uma experiência de viagem incrível que tive a felicidade de viver!
No último feriado, fui com a família para o estado de Pernambuco. A viagem começou de um jeito muito louco, quase perdemos o voo, teve muita correria e gritaria pelo aeroporto de Congonhas, mas deu tudo certo. Voamos pela Gol de Congonhas a Recife, voo tranquilo de mais ou menos 3 horas.

Chegando em Recife, nos deparamos com o super calor do nordeste. Nós estávamos vivendo uma experiência de menos de 20 graus todos os dias e, de repente, estávamos no paraíso do calor, eu adorei.

Tirei essa foto da janela do avião, o amanhecer e começo de tudo.
Decolamos às 6h em Congonhas, ainda era noite!

Com a crise do combustível que assolava o país naqueles dias, tínhamos uma locação reservada com uma empresa grande (e estava paga, inclusive), mas ela não tinha carros com tanque cheio. Nosso primeiro destino era distante de Recife, então cancelamos o contrato, pedimos estorno, e alugamos de um rapaz que estava no corredor. A empresa, chamada Comfort, nos forneceu um carro bacana e econômico, limpinho, tanque cheio, tudo tranquilo.

Rodamos de carro até Tamandaré-PE. Chegando lá, ficamos hospedados no hotel Baia Branca, que fica na praia da perua preta, parte da praia dos carneiros segundo o staff do hotel. O hotel é bem bacana, tem uma piscina convidativa, pé na areia. Sentamos de frente pro mar e passamos a tarde comendo coisas deliciosas (especial atenção pro camarão grelhado que estava sensacional), tomando uma cerveja pra lá de gelada, curtindo a brisa da praia. Não cheguei a entrar no mar pois confesso que fiquei retraída pois não tinha ninguém na praia, muito menos no mar. Minto, tinha um pescador, o que aumenta meu medo.
Foto do Hotel Baia Branca e das comidas de lá:

 Vista do nosso quarto

 Camarões grelhados deliciosos ♥

 Moqueca caprichada ♥

 Steak au poivre para quem não curte peixe (mas ama pimenta!!)

 Essa sou eu na rede do hotel

Praia do hotel (praia da perua preta - praia dos carneiros) 

Como chegamos no hotel era umas 14h, almoçamos e descansamos por lá. No dia seguinte, acordamos cedo, "levantamos acampamento" e partimos para Porto de Galinhas, que era nosso destino principal (na verdade é a cidade de Ipojuca!), mas antes, resolvemos desviar 30km da rota e dar uma passadinha ali, em Maragogi.

Maragogi, que fica no Alagoas, é conhecida como Caribe brasileiro. Todas as praias dessa rota PE-AL são da chamada "Costa dos Corais", pois a grande maioria é "fechada" por corais que protegem o litoral e guardam muita vida marinha. Tem ouriço, tem peixinho, estrela do mar (e em alguns pontos, claro, tubarões).

Em Maragogi, visitamos a praia do Antunes, que é uma das primeiras, e tem um pedação de mar até chegar no coral. Fui andando até lá perto, mas é muito longe mesmo, e eu estava morrendo de medo de pisar em alguma coisa, muito embora a água seja transparente.

 Placa divisória dos estados!

 A felicidade mora aqui: Maragogi!

Na praia pudemos perceber que o pessoal de lá tem maneiras criativas de gerar renda pelo turismo. Não tem muita estrutura, com grandes quiosques, por exemplo. Mas tem um pessoal em uma van que vende comida (macarrão, arroz, feijão), tem o pessoal que faz porções e serve bebidas estilo "food truck", e tem o que mais me chamou atenção: um cara que vende bebidas na praia montou um "cenário" onde você encaixa o celular para tirar fotos inusitadas. Eu tirei em todos, mas vou postar apenas o cenário do "túnel com tubarão", porque foi meu preferido. Para tirar foto, basta comprar alguma bebida dele, mesmo que seja uma água.

 Foto no túnel do tubarão

 Eu e minha irmã na praia do Antunes!

Foto no meio do mar enquanto caminhava até os corais

Passamos algumas horas curtindo o mar da praia de Antunes, meus pais tomaram uns drinks, então eu assumi a direção do nosso carro e fomos, enfim, para Ipojuca, que é a cidade de Pernambuco onde fica a famosa praia de Porto de Galinhas. Mas essa parte eu deixo para contar depois com carinho, afinal, esse post já está bem extenso.

Mas uma coisa que não pode ser deixada de lado é o carinho e a atenção com que fomos recebidos no hotel Baia Branca, em Tamandaré-PE, e a delícia e paz que a praia do Antunes nos trouxe. Além de ser um lugar exuberante, é bem gostoso e relaxante. Definitivamente preciso voltar para ver Maragogi com calma. Amei!

Abraço e eu volto em breve, para contar de Porto de Galinhas!

Nenhum comentário: