01 março 2016

5 lugares que quero visitar antes de morrer

Eu adoro fazer listas, mas esta é a que mais me dá prazer e trabalho. Prazer porque sou fascinada por viajar, conhecer coisas e pessoas novas, me sentir parte de um mundo que é incrível. Trabalho porque limitar os destinos é uma coisa dolorosa. Sou tão empolgada que qualquer viagem de 20 Km já me faz feliz, toda e qualquer oportunidade de entrar em um meio de transporte para atravessar alguma rodovia me enche de alegria.
Então hoje vou fazer a lista com 5 roteiros que eu sonho em conhecer e quem sabe você não se empolga em traçar seus roteiros também? 

1) Amsterdã, Holanda.


Esse é o primeiro roteiro da lista. Amsterdã para mim é a capital da liberdade. E liberdade para mim é um objetivo e meio de viver. Ser sempre livre. Tenho vontade de ouvir holandeses conversando com naturalidade (e acho o jeito que eles falam lindo), vontade de pedalar pela cidade, ao longo do canal, conhecer os pontos turísticos, visitar os campos de tulipas. Amsterdã deve ser demais. 

2) Buenos Aires, Argentina. 


Buenos Aires está pertinho, mas nunca fui e também tenho essa curiosidade. Gostaria de ir no inverno, a cidade parece ser aconchegante. Vou tirar umas fotos com a Mafalda, que eu amo, e trazer para o Brasil. Andar pelas livrarias e cafeterias de Buenos Aires, tentar conversar em espanhol, comer as comidas típicas, mas principalmente muito alfajor. Caminhar pela cidade, respirar a "vibe" argentina.

3) Norte da Noruega.

Provavelmente quem comia chocolate Surpresa da Nestlé e colecionava os cartões com fenômenos da natureza sabe do que eu estou falando. Desde criança sempre quis ver de perto a tal da Aurora Boreal. É um fenômeno natural, que pode ser visto de alguns lugares (restritos), mas especialmente no norte da Noruega. Algumas luzes ficam "dançando" pelo céu, e as pessoas param para apreciar o fenômeno e, claro, o quanto a natureza é bela. Eu já começo a refletir sobre a pequenez da vida em relação à grandiosidade do Universo e muitas coisas me ocorrem. Quem quiser saber mais sobre a Aurora Boreal pode clicar aqui

4) Suíça.

Chocolate, chocolate, frio, montanhas. Tem alguns passeios de trem (que é minha outra paixão) com vista panorâmica para os alpes suíços. É uma viagem bem cara (assim como a Noruega) que tem que ser planejada com antecedência e bastante atenção, mas desconfio que seja inesquecível, tem cada foto tão maravilhosa na Internet que é impossível não ver e ficar desejando.

5) Bali, Indonésia.

A Indonésia parece ser super exótica, e eu gosto bastante da ideia e das fotos de Bali. Adoraria conhecer, não só Bali, mas talvez mais lugares por lá, um pouco da cultura tão diferente da nossa, curtir a natureza e comer comidas diferentes, com certeza. Tudo parece quente e divertido nas fotos da Indonésia, muitos brasileiros vão e voltam apaixonados.


Só esqueci de elencar, mas vou fazer aqui a tempo, que morro de vontade de ir ao Holi na Índia (foto acima), mas esse festival merece um post todo dele depois, muita expectativa envolvida.
E aí, bora viajar?

Nenhum comentário: