29 fevereiro 2016

Tenha um bom dia

Bom dia! Mas calma, um bom dia não depende só da gente. Depende do sol, depende dos planos e depende das companhias, correto? Errado! Um bom dia depende só de você, vou te provar.
Um dia frio e nublado é um ótimo dia para assistir um filme, comer uma pipoca, brigadeiro, engordar sem culpa, curtir o "dolce far niente". Mas se você tem que trabalhar, também não há problema para os dias nublados, afinal, com o frio a gente fica mais acordado e mais concentrado, uma boa xícara de café e tudo se resolve.
Mas se o dia estiver calor, então você pode arrumar um suco bem gelado e aproveitar a luz excessiva para ser mais produtivo. Se você não tem que trabalhar e o calor está demais, ótimo também, nada como uma piscina, ou um banho de mangueira se você não tem piscina (quem nunca?), ou um sorvete sentado na praça vendo a vida passar.
Acho incrível analisar como nós temos a séria tendência de achar que outras coisas precisam acontecer, que outras pessoas precisam aparecer, que algo precisa surgir para que sejamos felizes. Calma, não é bem assim. Claro que eu não sou a dona da razão e se você quer acreditar o resto da vida que sua felicidade depende de outro fator ou outra pessoa, é uma escolha toda sua.
Eu acho, só acho, que colocar a culpa nos outros é sempre o caminho mais fácil para aceitar, mas o caminho mais difícil para ser independente e feliz. Um dia, depois de querer muito sair e não ter companhia de nenhuma amiga, eu decidi que não dependeria mais disso. E então, se eu quero eu vou - e é incrível como eu NUNCA fico sozinha mesmo - e ser "solto" assim é a melhor forma de fazer amigos.
É difícil sair da zona de conforto, é muito mais tranquilo estar nas condições favoráveis (o clima ameno de que você gosta, os velhos amigos que te conhecem há anos). A sensação de liberdade, conhecer pessoas diferentes, viver experiências diferentes, todavia, compensam cada segundo de frio na barriga por incerteza.
Então, se você quer mesmo ter um bom dia, tenha a consciência de que ele depende apenas de você e de como você encara a vida. Todos os dias podem e serão bons dias se você deixar que eles sejam. As 24 horas lhe são dadas para serem vividas, se você vai aproveitá-las ou não é uma escolha sua. E aproveitar pode ser estudando, trabalhando, deitado com o Netflix, exercitando-se, dormindo e descansando, viajando, enfim, como você quiser.
Apenas lhe desejo, do fundo do coração, que não deixe de fazer o que quer ou que faça o que não quer porque algum fator externo ou alguma pessoa lhe convenceu. Você merece ser feliz e aproveitar sua vida. A gente só vive uma vez, mas se aproveitarmos, uma vez é mais do que suficiente.
Segundo Paulo Leminski: Não discuto com o destino o que pintar eu assino. Então assine, vá em frente, assuma os riscos e as consequências, mas mais do que tudo: faça valer a pena.
E tenha um bom dia, bons sorrisos, uma boa vida, são os meus votos.

Nenhum comentário: